quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
UM NOVO E ILUMINADO ALVORECER
Que o ano que inicia represente o alvorecer de um novo tempo, onde a paz se sobreponha às guerras que tanto infelicitam a humanidade; onde a solidariedade seja uma constante; onde a violência em todos os seus matizes seja expurgada; onde a justiça prevaleça; onde a ignorância dê lugar à sabedoria; onde os preconceitos sejam definitivamente banidos; onde o amor vença o ódio, o rancor e a inveja. Que 2015 signifique não apenas mais um ano no relógio da história, e sim o princípio de um novo e esplendoroso tempo, de uma nova era. Que ele faça a diferença. E para que ele faça a diferença, todos nós temos que fazer diferente, ser melhores conosco mesmos e com o próximo. Valorizar cada dia da nossa frágil existência como se fosse o derradeiro; nos doarmos de corpo e alma nas pequenas e nas grandes ações, sermos mais dignos e bondosos sempre. Só assim para que a felicidade e a fraternidade possam um dia, quem sabe, reinar absolutas!
quinta-feira, 25 de dezembro de 2014
ACOMODAR-SE NÃO
Sábios não são os que amam a vida como ela é. E sim aqueles que lutam pela vida como ela deveria ser!
quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
REALIZE E TE REALIZARÁS
terça-feira, 23 de dezembro de 2014
DA INFINITUDE AO VAZIO
Sou infinito e pleno diante do horizonte luminoso a invadir-me os olhos e a alma. Entretanto, nada mais absolutamente é perene ao vislumbrar a incontornável finitude da frágil existência do ser. Resta, sim, a imensidão do impreenchível vazio!
sábado, 20 de dezembro de 2014
THE END
Só um abismo imenso e um inexplicável vazio se apoderam pouco a pouco de minh'alma! E o sonho, será que ele acabou?
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
A IMPERFEIÇÃO DO SER
Ninguém é perfeito e carregamos todos limitações e defeitos. Mas certamente viveríamos num mundo melhor se muitos não se destacassem pela profunda e execrável capacidade na arte da imperfeição. Falta-lhes princípios, moral, caráter e, especialmente, humanidade. São, pois, absoluta e perfeitamente imperfeitos!
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
A NECESSÁRIA LOUCURA
Por vezes aqueles considerados malucos possuem maior sanidade do que muitos que se julgam normais. E geralmente são das mentes daqueles que não pensam igual a todos, que surgem as idéias mais brilhantes e as inovações que impulsionam a ciência, as artes e o pensamento da humanidade! Aristóteles, há mais de dois mil anos de distância, já alardeava que "não existe um grande gênio sem uma pitada de loucura."
domingo, 14 de dezembro de 2014
sábado, 13 de dezembro de 2014
SACIAR A ALMA
Sonhos e utopias são ingredientes insubstituíveis para alimentar a grandeza d'alma. Saciemo-nos pois, saciemo-nos sempre!
BELEZA INTERIOR
Podes percorrer o mundo à procura da beleza, mas se não a tiveres dentro de ti, nunca a encontrarás!
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
DE OLHOS ABERTOS
SEM SONHOS SÓ RESTA O VAZIO
Por mais utópica que seja a conquista daquilo que almejas, nunca deixes de sonhar! Sem os sonhos dificilmente chegarás a algum lugar, pois eles são a incandescente chama que te conduzem à luta e à glória dos vencedores. Sem sonhos a vida torna-se insípida, inodora e incolor! E nada restará senão um imenso e impreenchível vazio pela batalha não travada!
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
ITAJAÍ E SEU ETERNO FASCÍNIO
Palácio Marcos Konder e Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, certamente dois majestosos exemplares do deslumbrante patrimônio histórico de Santa Catarina.
Assinar:
Postagens (Atom)