terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

TECNOLOGIA COM HUMANIDADE

O desenvolvimento é algo inevitável na trajetória do gênero humano. É preciso, entretanto, uma maior consciência no sentido de que se promova um crescimento sustentável, multiplicando benefícios e minimizando prejuízos. 

Não podemos ser pessimistas nem catastróficos ao ponto de pensar que o planeta se extinguirá numa grande e inevitável hecatombe. Como tudo na vida tem o lado positivo e o negativo, também não podemos negar que a ciência e a tecnologia têm trazido benefícios nas mais diversas áreas, como por exemplo na saúde, com a descoberta de novos medicamentos e outras alternativas científicas que estão auxiliando a salvar milhares e milhares de vidas.

Torna-se sim cada vez mais urgente o combate aos radicalismos que levam às guerras e à disseminação da violência; pregar uma maior solidariedade e humanidade entre as pessoas; manifestar-se contra a corrupção que medra no seio dos governos - independente da ideologia política -, prejudicando a população e o desenvolvimento das nações; incutir nas novas gerações a importância de preservar o meio ambiente, além de outras ações incontornáveis para que a existência neste controvertido mundo que habitamos se torne mais digna e justa para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário